Olá escritores! Como vão? O post de hoje é diferente dos que já estão acostumados a ler aqui no blog, isso porque é a estreia de um novo quadro. O diário de escrita é um registro do processo de criação, com todos os avanços no desenvolvimento de uma história e os conhecimentos adquiridos nesse período. Por isso, esse é o nome do blog, por mais que as dicas que eu compartilhe aqui com vocês, sejam coisas que eu já conheça por ter lido em algum lugar ou até mesmo descoberto com o passar do tempo, acho interessante ver a aplicação disso. Eu adoro ver diários de escrita de outros autores e espero que também gostem de acompanhar o meu e que ele sirva para, de alguma forma, inspirar e motivar vocês. 

Eu venho trabalhando há algum tempo para desenvolver o hábito de escrever todos os dias por, pelo menos, 25 minutos e na última semana eu me saí relativamente bem nesse quesito. Eu parei por cerca de uma ou duas horas em cinco dias alternados, para me dedicar à escrita. É um número bom, o que quase compensa os dias que não escrevi devido a um trabalho do colégio e à criação de conteúdo pro blog, mas apesar de uma boa quantidade de tempo dedicado, os resultados não são tão impressionantes devido ao período gasto com planejamentos. Foram cerca de 5000 palavras escritas, dividas em dois projetos:

• A Maldição dos Guardiõesque atualmente é o meu foco, consumiu cerca de 3500 palavras e fiquei muito feliz pois agora alcancei a segunda parte do livro já que houve a travessia do primeiro limiar. Com isso, coloquei a história em hiatus no Wattpad para fazer uma revisão e então prosseguir com a escrita. Estou muito animada!

• Na semana passada, iniciei um projeto secundário que ainda não tem nome, com minha melhor amiga. Ainda estamos concentradas no planejamento, mas escrevemos um pouco no começo da semana e são daí que surgem as 1500 palavras que faltam na soma. Também estou bem animada com esse projeto, pois é diferente de tudo que já escrevi na vida e estou me divertindo muito com essa nova experiência, daqui um tempo espero poder falar dessa história com vocês.

E é isso, passei praticamente a semana toda com bastante inspiração, dando uma leve desacelerada somente agora no fim de semana. Claro que as férias ajudaram, me dando bastante tempo e tranquilidade pra escrever, gostaria que fosse assim sempre! Haha.

Mas e você? Como está o andamento dos seus projetos? Faça seu próprio diário aqui nos comentários, vou adorar saber de tudo! Até mais!


Sugestão de leitura:


2 Comentários

  1. Hey!
    Aquele momento em que o título do livro aparece no enredo ahahaha. Piadas a parte, adorei o novo quadro do blog, muito legal saber como é a sua rotina de escrita. Eu particularmente escrevo 500 palavras por dia como meta, mesmo que nem sempre dê pra cumprir. Gostaria de ter essa mesma paciencia que você tem pra fazer um diário de seus projetos.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha. Que bom que gostou!
      No início eu também estipulei um número de palavras, mas acabei mudando conforme percebi que a manutenção do hábito não se afetava caso eu não escrevesse uma única palavra, mas usasse determinado tempo do meu dia para planejar as histórias, por exemplo e com isso cheguei na meta atual, mas de fato, estipular um objetivo com quantidade de palavras é muito bom, lembro-me que foi a época em que eu mais produzi corpo pro livro.
      E sobre o diário, confesso que exige um trabalhinho, tenho um arquivo onde faço anotações sobre meus avanços e às vezes não tenho a mínima vontade de preenchê-lo, mas é muito bom para ter um controle.
      Um abraço!

      Excluir